Confraternização Universal – Ano Novo

1 de Janeiro – Confraternização Universal – Ano Novo

O Dia da Confraternização Universal ou Fraternidade Universal é comemorado no dia 1º de janeiro, e é marcado como feriado em quase todo o mundo.

O título marca o dia em que todas as nações celebram a paz e a amizade, independente de credo, etnia, posição econômica ou social. O feriado traz reflexões do ano que se passou e uma perspectiva positiva do ano que se inicia. É muito comum que pessoas passem a virada do ano vestidas com alguma cor específica. De acordo com aqueles que acreditam, cada cor representa um benefício para o ano novo; por exemplo, o amarelo traz dinheiro e o branco traz paz.

Por ser o primeiro dia do ano, comemora-se nesta data os 365 dias que estão por vir. Nesta data, as pessoas costumam desejar umas às outras votos de paz, felicidade, sucesso, prosperidade e saúde. É costume que a passagem do dia 31 de dezembro para o dia 1 de janeiro seja festejado junto aos amigos ou família, celebrando como um ritual o ano que está entrando. Um momento especial no qual o que importa é estar perto de pessoas que nos fazem bem.

– See more at: http://www.datascomemorativas.me/ano-novo#sthash.xvU7QC6A.dpuf

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>